quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Virou festa

Durante todo o processo de organização do evento, Elizabeth, mãe da noiva, não quis perder o foco inicial: uma linda cerimônia religiosa na Igreja da Santíssima Trindade, local por ela freqüentado e vizinho à sua residência. A música ficou por conta de Athamis, que proporcionou a todos momentos muito agradáveis com um belo repertório, além de incluir em seu grupo uma harpa, o que foi um presente muito especial para todos os convidados. A decoração floral ficou por conta de A Roseira, assim como a colocação de um tapete azul por onde passou o cortejo formado por crianças de bem pouca idade, que fizeram a alegria do olhar atento e sensível da fotógrafa Daniela Justus em razão da descontração e do simbolismo da cena.

A noiva, Tereza Cristina, escolheu sua mãe para levá-la ao altar: foi um momento especial e de grande simbolismo e emoção para familiares e amigos. Carol Hungria foi a responsável pela beleza e elegância da noiva, de sua mãe e de Hortência, sua irmã, também madrinha. A iluminação perfeita e muito elogiada foi de RatinhoLight; cabelo e maquiagem ficaram por conta de Ana Gangemi.

Esse evento tem história. Quando fui procurada pela noiva e por sua mãe, a proposta inicial era uma bela cerimônia religiosa com uma recepção na própria igreja, e nisso trabalhamos por um tempo. Porém, ao assistir à filmagem do video maker Fábio Alves de algumas festas maiores, a noiva viu que gostaria de ter uma festa de casamento completamente diferente da proposta inicial.

Casamento é um evento único e o desejo da noiva quis ser satisfeito por sua mãe. Saímos à procura de um local onde pudéssemos realizar a nova proposta da noiva, e agora também do noivo, que gostou muito da ideia. Conseguimos o Espaço Cultural Veneza e toda uma programação foi revista e alterada em muito pouco tempo. O resultado foi positivo e o que seria apenas uma simples recepção após cerimônia transformou-se em festa: com animada pista de dança conduzida pelo DJ Tuffy; Bufê Ponto 3, do próprio espaço; bolo da Dona Dirce Corrêa; doces Denise do Rego Macedo, doces portugueses de Mônica e Naná, bem casados Elvira Bona e bebidas da Wines and Roses, todos responsáveis pelo sucesso da noite. A decoração floral do espaço, escolha pessoal da noiva e de sua mãe, foi muito bem interpretada e realizada por A Roseira. Os móveis foram do próprio Espaço Veneza e do Portal do Oriente. As velas de Eliana Lipiane deram um contraponto intimista em alguns espaços, e devo dizer que o resultado foi muito positivo.

Mais uma vez vejo que, em organização de eventos, temos que estar abertos a mudanças e deixar que tudo flua no sentido da satisfação dos envolvidos. Ao ver a alegria dos noivos, amigos e convidados, lembrei-me da nossa primeira reunião, quando não poderia imaginar que o casamento de Tereza Cristina e Alberto teria uma recepção tão animada que chegou até às 3 horas manhã. Virou festa!











Nenhum comentário: